Como tratar

o Equipamento de Kitesurf

Deixamos-te aqui algumas dicas de como deves tratar o equipamento de kitesurf.

Incorpora tantas dicas quanto possível para maximizar o tempo de vida do material. 

Se não fores utilizar o teu kite, protege-o do sol. Com o tempo, os raios solares desbotam e enfraquecem o tecido e as costuras. Sob o sol muito quente, boias com muitas pressão podem estoirar.

Desata qualquer nó da linha antes de voares com o teu kite. Elas enfraquecem-nas e fazem-nas romper..

Pancadas com o kite no chão ou na água causam o estoiro das boias ou rasgo nos tecidos. Se a queda for inevitável e estás a utilizar um leash de segurança, solta a barra para aliviar o impacto.

Na praia não exponhas as boias, ou abras as câmaras. A areia que entra é muito abrasiva e com a pressão pode criar micro furos nas boias. Evita também a entrada de água e areia pelas válvulas. Mantendo-as sempre fechadas.

Se o teu kite rasgar interrompe a sessão e providencia o seu conserto. (nós possuímos esse serviço). Caso contrário o rasgo irá aumentar e inutilizar o kite.

Após o uso lava sempre a tua barra e linhas com água doce e deixa a secar à sombra.

Enrola as linhas em “8” para que elas não fiquem torcidas. Linhas torcidas embaraçam-se mais facilmente.

O equipamento de kitesurf custa dinheiro: que por sua vez custa a ganhar! Se tu seguires algumas dicas e cuidados, podes prolongar a vida útil do mesmo.

Sempre que acabas uma sessão de kite enrola as linhas na barra ou deixa-as bem esticadas no chão. As linhas embaraçam-se em segundos e demoram horas para se desembaraçar.

Não guardes o teu kite molhado, pois o tecido pode ganhar mofo e deteriorar-se.